Para entrar no rítmo do Rock (?) in Rio, o @quemvimververá preparou uma matéria especial para os fãs de Rock (na verdade só falei isso pra atrair o público).
Você já reparou que há um estranha semelhança entre o riff de uma canção de Hard Rock e uma música da Xuxa? Claro que não, pois as poderosas gravadoras fizeram de tudo para esconder esta história. Mas nossa equipe de reporteres investigadoresblogueiros usando google conseguiu descobrir a origem deste suposto plágio. Acompanhe esta matéria que conta uma história repleta de drama e superação entre roupas de couro, uma Xuxa e a primeira edição do Rock in Rio.
Você já reparou que há um estranha semelhança entre o riff de uma canção de Hard Rock e uma música da Xuxa? Claro que não, pois as poderosas gravadoras fizeram de tudo para esconder esta história. Mas nossa equipe de reporteres investigadores
¨
Em algum lugar antes do ano de 1986, João Bom Jovem era um menino que como muitos outros havia sonhado em se tornar um rockstar. Mas o tempo passou, a barriga cresceu e o sonho da adolescência se transformou no constrangimento de adulto. Buscando uma solução para não morrer de fome, já que a única coisa que sabia fazer na vida era calçar sua munhequeira e fazer solos de guitarra em uma velocidade estratosférica, João resolveu dar aulas de guitarra em uma escola de música, alcançando assim 0,0000000meio % da fama e dinheiro que almejava como rockstar.
Mas um dia seu destino mudou e seu telefone tocou. Sim, ele era um dos poucos brasileiro dos anos oitenta que após horas na fila havia conseguido uma linha para seu telefone fixo. Um homem de voz gorda e arranhada pelo cigarro lhe disse "preciso de um guitarrista habilidos e me indicaram você". Seus olhos brilhavam e seus dedos dedilhavam sozinhos o solo de Starway to Haven até que ouviu a terrível proposta: compor uma música para a famosa rainha dos baixinhos, a.k.a Xuxa. "Eu, um metaleiro compondo uma música para crianças!?", pensou. A decepção o abateu mais uma vez. Sentiu-se como quando perdera o show de Whitesnake no Rock in Rio de 1985. Mas ele precisava de dinheiro, e engolindo seu orgulho disse "sim".
Determinado a cumprir logo sua tarefa, Bom Jovem chegou em casa e ligou seu amplificador. Agarrou sua Flying V e começou a dedilhar alguns acordes enquanto imaginava o que compor. Sem perceber tocava a música que queria ter visto no show que não pode ir. De repente uma grande ideia percorreu todo seu corpo como um raio, desde o salto de sua bota de couro até o topo de seu cabelo com permanete. Era uma ideia profana, mas ainda assim ele pensou "e seu eu... desacelerace esta música?". E foi assim que ele resolveu se vingar de um mundo que não o deixou assistir sua banda favorita e compôs uma melodia para que "as crianças sejam alimentas com as sementes do HARD ROCK e tenham forças para nunca perderem o show de seus ídolos!", gritou sozinho em seu quarto. E assim, nascia a música 'Doce Mel'.
Repare como é inegáveltá bom, nem tanto que João Bom Jovem pegou parte da melodia do Whitesnake, deixou mais lenta e colocou na música da Xuxa. Simples assim.
Orientação
1º passo: ouça a música do Whitesnake até os 10s e pare.
2º passo: coloque a música da Xuxa nos 28s e dê play.
3º passo: repita o processo para comparar melhor.
4º passo: deixe sua mente relaxar por alguns instantes
5º passo: fique chocado. Ou pelo menos finja.
¨
Repare como é inegável
1º passo: ouça a música do Whitesnake até os 10s e pare.
2º passo: coloque a música da Xuxa nos 28s e dê play.
3º passo: repita o processo para comparar melhor.
4º passo: deixe sua mente relaxar por alguns instantes
5º passo: fique chocado. Ou pelo menos finja.
Whitesnake - Guilty of Love (1984)
Doce Mel - Xuxa/João Bom Jovem (1986)
Procurada, Xuxa não quis comentar a história.