quinta-feira, 31 de maio de 2012

: game of thrones

Assistindo ao seriado 'Game of Thrones' é possível perceber que há um imenso universo por detrás da história que não aparece nos episódios da HBO. E se você, assim como eu, não leu os livros, esses vídeos irão ajudar a entender um pouco mais dos personagens e das base dessa série. Eu curti muito a história da Casa Stark e a tradição da Valíria e os Dragões. Ah, e preste atenção como as narrações são feitas por alguns atores do seriado.




 

The winter is coming e eu ainda não tenho um bom casaco.


quarta-feira, 23 de maio de 2012

: larry king dubstep

Após apresentar seu programa de entrevistas por 25 anos, Larry King se aposentou e decidiu realizar um sonho: seguir carreira como dançarino de dubstep. Apesar da dor crônica nas costas ele continua com o mesmo molejo e o mesmo suspensório.

Eu acho que o Jô Soares e o Danilo Gentili podiam seguir o mesmo caminho.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

: uma dança, um filme (02)

E aí, decobriu qual é? Assista a cena aqui.

: baterista insano

Cada um ganha a vida como pode. Esse aqui decidiu montar a bateria em uma esquina de Liverpool e fazer uma performance insana.

Pelo MacBook ali do lado parece que está dando dinheiro. Mas pelo garrafão de água do outro lado parece que não. Sei lá.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

: diálogos inesperados (02)

Tá frio

- O frio chegou, né?
- É, tá fazendo um friozinho.
- Pois é, tá bom pra dormir.
- Dormir?
- É... bom pra dormir.
- Não acho.
- Como assim?
- Não acho que seja bom pra dormir. Tem que vestir ceroula por debaixo do pijama, calçar meia, cobrir com vários edredons, ligar aquecedor, lacrar a janela com fita crepe e depois entrar em desespero se tiver que ir ao banheiro no meio da madrugada. Sei lá, não vejo como isso pode ser bom.
- Okay, okay. Só quis ser educado.
- Educado? Educado é dizer bom dia e não que devo dormir no frio!
- Calma lá! Não falei para você dormir, só falei que é bom.
- Mas se alguém fala que algo é bom subentende-se que é uma recomendação para aquilo ser feito, não é? Ou será que alguém diria “sabe, o restaurante da esquina é muito bom!” desejando que a pessoa nunca apareça por lá?
- Olha, não sei se concordo com seu conceito de recomendação, mas tudo bem. Só disse que é bom dormir no frio, sim? Que é mais aconchegante. Pronto.
- Ah, com certeza! Dá até pra ver a animação que vai tomando conta dos moradores de rua quando o inverno está chegando! Eles não devem ver a hora de dormir de conchinha.
- Agora o senhor está sendo irônico!
- Agora? Eu estou sendo irônico desde a hora que comecei a falar com você.
- Mas ironia eu não aceito!
- Ah! Quer dizer que é permitido dar recomendações sobre como o outro deve dormir em determinada estação do ano, mas ser irônico não pode?
- Senhor, eu não queria recomendar nada, certo? Só quis puxar assunto.
- Nossa, que belo assunto! Você poderia ter escolhido falar sobre a reforma do prédio, sobre a vida em marte e até mesmo sobre a possibilidade do ornitorrinco não ser um mamífero, mas escolheu o tema ‘Sono dos Vizinhos no Período do Inverno’.  
- Eu não escolhi nada, só quis conversar!
- E o que o frio tem haver com dormir? Por acaso nós somos ursos e precisamos hibernar quando chega o inverno?
- O quê?! Ursos? Não, eu...
- Por acaso você acha que no Canadá as pessoas dormem o ano todo ou que quem vende picolé tá sempre com sono?
- Mais uma vez, senhor. Eu só acho que...
- ... o lugar mais confortável da casa é o freezer? É isso?
- Bom, a comida congelada nunca reclamou.
- Ah, então agora você também quer ser irônico?
- Por quê? Você acha que eu não consigo?
- Não com esse frio. Vai tirar um cochilo e tenta ser irônico no verão.
- - -




quarta-feira, 16 de maio de 2012

: harry horny potter

É Hermione, você estava errada.

: notícias de um mundo melhor (18)

Obesos correm mais risco em acidentes de trânsito
Veja a notícia aqui
Um estudo sobre acidentes fatais no trânsito feito pela Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, indicou que uma pessoa obesa tem 21% a mais de chance de morrer num acidente de carro do que um pessoa dentro do peso.

E em breve teremos que colocar o peso na carteira de habilitação. Daí enfretaremos blitz da Lei Seca de Fome, multa por engordar em local proibido, por ultrapassar em pizza dupla e por avançar sobre sinal vermelho por achar que era uma torta de morango. E sem contar o teste do hamburgômetro pra ver se a pessoa comeu antes de dirigir.

"Se for engordar não dirija"

: bolinha de sabão

É impressionante como um pouco de sabão e criatividade podem fazer uma atividade tão simples se transformar em algo sensacional.

Atenção crianças: não façam isso em casa. Provavelmente vai melar de sabão o sofá da sua mãe e derrubar o lustre da sala. Caso a sala da sua casa não tenha lustre nem sofá talvez seus pais tenham te enganado e você esteja morando num orfanato. Nesse caso pode fazer.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

: veta dilma?

E parece que o Greenpeace voltou a fazer sugestões para a presidente Dilma:

Tá aí uma campanha que eu apoio. Já aproveita o laser.

Não entendeu? Você é meio lento,  né? Clique aqui.


domingo, 6 de maio de 2012

: manual de pronúncia

O Pronunciation Manual é uma canal no YouTube que brinca com a pronúncia complicada de algumas palavras em inglês. O resultado é um vídeo ensinando as palavras de um jeito, digamos, exagerado. O resultado é hilário:




Já posso imaginar uma versão em português dessa ideia com a narração do Tiririca. É sucesso garantido!
,


: aonde está a garotinha?


: pegando carona com a vovó

- Vovó, posso ir no bingo com você?
- Claro, meu netinho querido. Segura aí atrás!


sexta-feira, 4 de maio de 2012

: crônicas daqui (03)

Nome composto
Eu não gosto de pessoas que têm nome composto porque nunca sei como chamá-las. Ana Carolina ou só Carolina? Escolho João ou o segundo nome, Paulo? Chamo Pedro com ou sem Henrique? Já fui ridicularizado quando chamei Luiz Gustavo de Gugu e quase apanhei ao chamar um José de Maria. São tantas possibilidades que só sendo um matemático para traçar todas as combinações possíveis. E eu nunca fui muito bom em matemática ou aritmética, sei lá, jamais soube como chamar. O pior é quando a pessoa tem verdadeira ojeriza (aversão, nojo e antipatia, para você que não tem um dicionário de sinônimos à mão) a um dos nomes, o que é muito comum. É sempre um risco você chamá-la pelo nome errado e perder uma amizade antes mesmo dela começar.

Mas apesar de achar uma confusão terrível conviver com pessoas de nome composto eu até consigo aceitar que elas existam. Afinal, alguns nomes se tornaram tão comuns que precisam de outro ao lado para evitar problemas. Imagine a primeira vez que o nome composto apareceu na humanidade. Aquela confusão na sala de aula com trinta pessoas de nome Carlos levantando a mão e gritando “eu, eu!”, até que de repente o professor chama Carlos Eduardo. O silêncio toma conta da sala e todos olham na direção de apenas um homem que levanta firmemente sua mão. Épico.

Mas a minha maior dificuldade é aceitar quem tem um nome composto, digamos, exótico, como no caso de Timótio André ou Eguiberto Jorge. Eu desafio alguém a me explicar o incomum Timóteo que acompanha o André ou o acanhado Eguiberto junto de um Jorge! Passei muito tempo imaginando como será que os pais escolhem um nome desses e cheguei à conclusão que só pode ser por sorteio. Os pais devem ter colocado vários papeizinhos com nomes em potes separados e escolhido um de cada. Inclusive eu conheço um caso em que a mãe quis aumentar as chances do nome preferido sair durante o sorteio e acabou tendo um filho chamado Pedro Pedro Pedro, o famoso Pedro Três. 

Mas o que mais me preocupa é que desde criança o portador de nome composto (ou PNC) é acostumado a ouvir mais um nome do que outro. Enquanto chamar por um dos nomes é uma forma de intimidade, proximidade e carinho, o outro nome aparece na hora da conversa séria, da repreensão. Assim “Jorge, vem cá” é dita com amor e alegria, ao contrário do “Eguiberto Jorge, venha já aqui!”, que já ganha um tom ameaçador e contornos de desespero. Por passarem grande parte de suas vidas tentando esconder a verdade, o nome negado ganha aspectos horríveis, passando a ser uma espécie de lado negro da personalidade. Se uma criança é chamada de Renata sempre que algo bom acontece, como “Vêm Renata, vamos para o parquinho!”, “Renata, olha a sobremesa!”, e chamada pelo nome todo na hora do “Renata Augusta, quem botou o controle da televisão dentro do microondas?”, logo ela entenderá que um nome representa o bem e o outro o mal. É por isso que PNC’s possuem uma alta incidência de dupla personalidade. É fácil identificar essas pessoas, pois são elas que no primeiro dia de aula vão até a mesa do professor e pedem para não serem chamadas pelo tal nome. Por isso, quando durante a chamada ouvir de repente um André entre Taíses e Terezas, saiba que ali há potencialmente um Timóteo. 

Lembro-me que estava em um barzinho com um amigo chamado João e um colega dele de infância se aproximou com grande ar de intimidade e o chamou de Igor. “Igor?”, pensei, “Como é possível que o João seja um Igor?”. Fiquei sem reação ao descobrir que ele era um PNC. É muito estranho você conhecer a pessoa há anos e simplesmente não saber o nome dela. A partir daí várias dúvidas começaram a surgir. Por que será que ele nunca me contou o outro nome? O que será que ele queria esconder? Seria por vergonha ou por acaso eu não seria digno do Igor dele? São muitas questões que envolvem portadores de nome composto. Sinceramente, eu até teria aceitado desculpas se ele fosse um João Igor, mas quando descobri que era um Igor João deixei de ser amigo dele. Não suportei saber que aquela era uma amizade de segundo nome.

- - -

Leia também: 



quinta-feira, 3 de maio de 2012

: notícias de um mundo melhor (17)

Adolescente tem ombro operado no lugar do punho em hospital.
Veja a notícia aqui.

Um adolescente de 14 anos entrou em um hospital de Belém para operar o punho, mas saiu com sete pontos no ombro. O menino percebeu o engano minutos antes da cirurgia mas desmaiou por causa do efeito da anestesia. Além do ombro, o adolescente saiu com três pontos no punho.

Pra você ver como tudo na vida é uma questão de contexto. Se esses pontos a mais que ele recebeu tivessem sido dados na prova bimestral da escola ninguém estava reclamando.

: 10 sugestões para o homem aranha

Todos nós sabemos da tristeza que tomou conta de Peter Parker, o Homem-Aranha, desde que ele ficou sabendo que não seria chamado para fazer o filme Os Vingadores. Mas para diminuir sua depressão separamos algumas sugestões para ele tentar enquanto continua sem emprego. 

Vejamos o que ele pode fazer:

Calçar um bamba vermelho e tocar saxofone na frente de um metrô sem freio.

Substituir sua antiga teia por um Ipad e atuar como um segurança super discreto de políticos nerds.

Vestir aquela velha roupa de Homem-Aranha e tentar ganhar um troco tocando a música Spider-Man o dia todo.

Assaltar um banco mas ter o cuidado de colocar um boné para não ser identificado pelas câmeras.

Virar carregador de malas e usar seu sentido aranha para detectar pessoas fazendo moonwalker na sua frente.

Tomar anabolizante vencido, casar com uma mulher que tem cabelo branco no peito e ter um filho que vai sofrer bullying na escola porque não tem braço.

Se decepcionar por saber que sem Hollywood também ficará sem as mulheres.

Levar sua fantasia na mochila e ao ver um assalto trocar de roupa rapidamente e ficar em posição de ataque ou de heavy metal, sei lá...

Usar suas habilidades de ser meio-humano meio-aranha para grudar nas paredes e limpar as janelas tranquilamente enquanto assiste  a sessão da tarde na tv do vizinho.

E se tudo mais der errado desistir dessa vida de identidade secreta e virar gigolô.


terça-feira, 1 de maio de 2012

: Ayrton Senna

Há 18 anos atras na neste mesmo primeiro de maio Brasil perdia um ídolo e o mundo perdia um dos pilotos de F1 mais geniais que já existiu. O talento de Ayrton Senna extrapolou o cockpit, o circuito, a F1 e se extendeu a casa de milhões de brasileiros que guardam com carinho as lembranças daquelas fantásticas manhãs de domingo. Abaixo, para relembrar e homenagear, três momentos únicos que o ajudaram a ser o mito que é hoje.

1 - Donington Park, 1993. Considerada uma das voltas mais fantástica da F1. Arriscando ultrapassagens impensáveis em uma pista molhada Senna larga da quarta posição e ainda na primeira volta já está na liderança. 
 

2 - Susuka, 1988. Primeiro título mundial. Após um problema na largada que o fez cair para a 12ª posição (veja aqui), Senna se recupera e vence de maneira espetacular. 

Galvão, a voz rouca da emoção.

3 - Interlagos, 1991. Primeira vitória no Brasil. Sem dúvida uma das corridas mais emocionantes do Senna, que venceu a corrida contando com apenas duas marchas de sua McLaren. 

É Senna gritando de um lado, o Galvão gritando do outro. Uma beleza. E vale lembrar a torcida tirando ele do carro na vitória de 1993 (veja aqui).

Ps: Sim, eu sei que você estava quase chorando ao ouvir o tema da vitória quando o Galvão te atrapalhou.