domingo, 14 de outubro de 2012

: beastie boys revisited

Depois de assistir uma sequência de filmes do Will Ferrell, acabei descobrindo que ele havia participado de um video clipe do Beastie Boys que eu não conhecia, chamado "Fight for your Right (Revisited)". Mas para minha surpresa o clipe era, na verdade, um curta-metragem, um filme tão bom que resolvi compartilhá-lo aqui no quemvimververá

Bom, o filme é uma continuação do clipe "Fight for your Right (To party)", de 1986. Então, assista o clipe para relembrar a história:


Poizé, e é exatamente aonde o clipe termina que inicia o filme, com os Beastie Boys saindo da festa e descendo as escadas. E começa a ficar interessante quando se nota que eles já não são tão novos e são interpretados pelos atores Seth Rogen, Elijah Wood e Danny McBride. A história é recheada de participações hollywoodianas como a de Stanley Tucci e Susan Saradon como os pais que chegam em casa depois da festa; o Will Arnett do seriado Arrested Development sendo atingido por uma lata de cerveja; Ted Danson como mâitre e Steve Buscemi como garçom do restaurante que os Beastie Boys invadem, onde ainda estão o diretor Roman Coppola, Alicia Silverstone, Milo Ventimiglia (de Heroes); o ator David Cross, o excelente Tobias Fünke do Arrested Development, como o irlandês; Orlando Bloom limpando parabrisa e a participação sensacional de Will Ferrell, John C. Riley e  Jack Black que saem de dentro de um Delorean vindos como os Beastie Boys do futuro. Muitos outros atores famosos participam, então fique de olho quando for assistir ou confira a lista no IMDB. O filme termina com os verdadeiros Beastie Boys vestidos de policias e prendendo todo mundo.

O filme foi dirigido pelo próprio Adam Yauch (o integrante do Beastie Boys interpretado pelo Danny McBride) que também dirigiu vários clipes do Beastie Boys. E infelizmente, esse foi um de seus últimos trabalhos antes de falecer em maio de 2012 devido a um câncer.

O saldo final é uma trilha sonora excelente com variações de pitch da música "Make Some Noise" e uma sequência hilariante de cenas que fazem os trinta minutos de filme parecerem pouco. As melhores cenas ficam por conta do épico Will Ferrell tocando cowbell e o duelo de B-Boys, no final.

Bom, é um curta-metragem que quem gosta dos Beastie Boys e dos filmes e séries de comédia atuais não pode deixar de assistir. Então assista! Ah, claro... é em inglês.
                                                          Bom, hein!